Dolce & Gabbana é alvo de boicote após declaração homofóbica

Dupla de estilistas ganhou repúdio de Elton John e outras celebridades após se pronunciar contra a adoção por casais do mesmo sexo

Publicado em 15/03/2015
Dolce & Gabbana sofrem boicote após se pronunciarem contra adoção gay
Stefano Gabbana e Domenico Gabbana: discurso retrógado vindo dos próprios gays

Por mais contraditório que isso seja, as declarações homofóbicas podem vir dos próprios homossexuais. Foi o ocorreu essa semana com os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A dupla, que já encerrou relacionamento em 2005, mas manteve amizade e parceria nos negócios, deu um show de intolerância em entrevista à revista italiana Panorama.

"Nós somos contrários à adoção gay. A única família é a tradicional. Nada de química ou barriga de aluguel: a vida tem um curso natural, há coisas que não tem ser mudadas", disseram.

Dolce ainda acrescentou que as crianças geradas por inseminação artificial são "filhas da química, crianças sintéticas" e Gabbana afirmou que a "família não é uma moda passageira". 

Sir Elton John, que possui dois filhos gerados por barriga de aluguel com o marido David Furnish, publicou uma foto da dupla com um desabafo e incitação a um boicote.

"Como vocês ousam se referir aos meus filhos como ‘sintéticos’?", disse o artista. "E que vergonha vocês se atreverem a julgar as técnicas de inseminação artificial — um milagre que permitiu legiões de casais tanto hétero quanto homossexuais de realizarem o sonho de terem um filho. O pensamento arcaico de vocês está fora de sintonia com os tempos, assim como sua grife. Eu nunca mais vou vestir Dolce & Gabbana de novo. #BoicoteDolceGabbana". 

Artistas como Courtney Love, Rick Martin e Ryan Murphy e a ex-tenista Martina Navratilova se pronunciaram em suas redes sociais em adesão ao boicote. 

Ao jornal britânico The Guardian, Elton comentou: "É escandaloso que dois estilistas gays que devem parte de seu sucesso à comunidade gay se opõem à igualdade gay. Eles estão se alinhando ao Papa e à extrema-direita com seu apoio à legalização da discriminação".

E acrescentou: "Se eles não querem ser pais, tudo bem. Mas é profundamente insultante menosprezar os muitos pais de mesmo sexo que têm educado seus filhos com alegria e sucesso."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.