Benedito Ruy Barbosa não poderá destilar sua preconceito contra os homossexuais. Ao menos, não por enquanto.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A TV Globo e a família do novelista teriam entrado em acordo para que ele não dê mais entrevistas sobre a novela Velho Chico, que estreia nesta segunda-feira 14. Segundo o colunista Fernando Oliveira, do F5, o trato foi informal e visa não prejudicar a trama.
Outro colunista, Mauricio Stycer, do UOL, já havia publicado, no domingo 13, que as declarações homofóbicas de Barbosa não repercutiram bem na emissora. Ao longo de toda a semana passada, não se comentava sobre a trama da novela das 9 na imprensa, mas, sim, sobre sobre as falas anti-gays do autor do argumento e supervisor de Velho Chico.
É bem verdade que esse "Cala boca, Benedito" entrou no pacote de silêncio da emissora sobre o assunto. O canal chegou a pensar em emitir um comunicado para deixar clara sua posição anti-discriminatória, mas concluiu que isso daria gás para o tema.
Mais
>>> Rodrigo Lombardi faz pouco caso de homofobia de novelista
>>> Para diretor de 'Velho Chico', homofobia de autor não representa equipe
>>> Aguinaldo Silva joga shade histórico em Benedito Ruy Barbosa
Para quem não se lembra, o novelista disse que odeia história de bicha na festa de lançamento do folhetim, na segunda-feira 7, além de ressaltar que tem orgulho de sua prole heterossexual e que homossexuais são caracterizados como bonzinhos demais nas novelas, ao contrário de héteros.
Para nós, a mordaça no autor não é o suficiente. Protesto mantido! #BoicoteVelhoChico