Teto da Josefine desaba duas vezes. Produtora diz que 'não sabe explicar'

Pista também foi alagada. Funcionamento da casa não foi interrompido

Publicado em 17/01/2016
Parte do teto da Josefine Club desabou durante festa Eleganza
Partes do teto caíram duas vezes durante a madrugada do domingo 17

Na madrugada do domingo 17, partes do teto da Josefine Club, na Savassi, desabaram, por duas vezes, durante a festa Eleganza, que recebia a Banda Uó como atração principal. Vazamentos d´água alagaram a pista. Pelo observado, não houve vítimas graves.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A primeira queda ocorreu por volta das 2h30. Parte do teto do lado esquerdo da pista cedeu e caiu sobre clientes (inclusive sobre o repórter do Guia Gay BH Raphael Rocha). Imediatamente, a pista começou a alagar. A área da queda foi isolada, o porta-voz da produção do evento pediu desculpas e deu início ao show do grupo goiano.

Entretanto, cerca de meia hora depois, outra parte da cobertura também foi ao chão, agora no bar. O funcionamento do local não foi interrompido. Procurado pessoalmente durante a noite, o clube, que é o responsável pela infraestrutura do espaço, afirmou que quem deveria responder sobre o incidente seria a produtora. Questionado novamente neste domingo, o clube ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Em comunicado, a produtora Eleganza, afirmou que imprevistos acontecem e que a equipe da boate ficou preocupada em resolver. "Em anos de casa, nunca tinha acontecido uma abertura no teto e estava tudo em ótimas condições para a festa", explica.

A produtora diz que "não consegue explicar e os empecilhos que acontecem na hora da festa são coisas que ficam um pouco difícil de resolver no momento, de imediato e ter uma solução rápida". 

A noite já havia começado atribulada. A banda sofreu com voo cancelado, precisou ir até BH por via terrestre e, por causa disso, o meet & greet (encontro pago com fãs) não ocorreu. "Realmente não estava em condições de fazer, estava cansativo, 11 horas de viagem amaçados (sic) em uma van, chegar e já ir para o show", justificou a produtora. 

Em contato com o Guia Gay BH, o produtor Rafa Mártir, da Eleganza, ressalta que fora o meet & greet, cumpriram o que prometeram, que a produção fez tudo o que podia para tornar a noite "incrível" e acentua que o incidente é de responsabilidade do clube.

Com informações de Raphael Rocha.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.