Exposição virtual aborda o amor (hétero e homossexual) dentre pessoas em situação de rua.
A mostra parte de estudos do produtor Heitor Werneck, que atua junto a grupos LGBT e à população em situação de vulnerabilidade.
Heitor convidou Lucas Mendes e Sandra Tiemi Yokota para ouvirem e registrarem sete destas histórias que compõem um painel de como estas pessoas superam suas dificuldades por meio do amor.
"Como eu faço ação social e vivo na rua, comecei a reparar as histórias de amor, fiz um estudo sobre o tema, mostrei ao Lucas e chamei a Sandra para viabilizarmos juntos o projeto", explica Heitor.
O produtor buscou inspiração no livro Diário de um Ladrão, do escritor, poeta, dramaturgo e ativista francês Jean Genet, de 1949. Gay e filho de prostituta, Genet narra sua vida no período em que viveu pelas ruas de Paris e da Europa como ladrão e prostituto, experienciando a miséria, as traições, os roubos e o amor nas ruas.
"Mais de sete décadas se passaram e, independentemente da época, quando se trata de amor, as histórias se repetem. Aqui, nosso protagonista é o amor de casais LGBTQI+ sem teto que vivem nas ruas de São Paulo."
Participam do projeto os casais: Nicole e Vagner, Bruna e Carlito, Jacira Rodrigues e Edinéia Aparecida, Samara Paulo e Edivaldo dos Santos, Thiago e Mauricio, Maria Eduarda e Wanderson, Pérola e Gabriel.
Mostra tem apoio do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.