Em 2015, BH recebia empreendimento inovador no mercado gay: misto de hotel e sauna. A história, porém, encerra-se neste domingo 16. O 269 Chilli Pepper Single Hotel fechará as portas à meia-noite.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O números do local, no bairro Floresta, são superlativos. São 1.600 metros quadrados, três andares e 60 cabines, além de quartos e suítes.
A marca 269 Chilli Pepper Single Hotel, que nasceu em São Paulo, é ideia do mineiro Douglas Drumond, integrante da família proprietária do famoso hotel Ouro Minas.
O sucesso da unidade paulistana, aberta em 2012, fez Drumond implantar a criação em sua terra natal. Para isso, ele comprou a Sauna Odeon e fez grande reforma no edifício.
Em todo o tempo em que as duas unidades funcionaram, os números de frequentadores em cada uma delas eram bem discrepantes. Enquanto em São Paulo a quantidade nos fins de semana facilmente passam de 200, em BH dificilmente alcança 80.
De toda forma, a Chilli, como é chamada pelo público, agradava. A unidade ganhou por três anos consecutivos (de 2015 a 2017) o título de Melhor Sauna de BH, dado pelos leitores do Guia Gay BH.
O anúncio do fim do funcionamento da sauna foi feito pelas rede sociais por meio de convite para que, à meia-noite do domingo, os clientes estourem "a última champanhe (sic)".
Drumond envolveu-se em polêmica há poucas semanas, quando, pelo Twitter, afirmou que no segundo turno as eleições, contra o PT, votaria em Jair Bolsonaro (PSL). Não foram poucas as críticas de gays e homens bi contra esse apoio tendo em vista as posturas discriminatórias do ex-capitão.
Um crítico disse que se Bolsonaro ganhasse, a homofobia iria aumentar e o próprio negócio de Drumond correria o risco de fechar. Em resposta, o empresário disse que isso não o incomodava, pois ele abriria novo negócio.