O dia era 16 de março de 2020. DDuck anunciava que, por conta da pandemia do novo coronavírus, iria interromper o funcionamento pela primeira vez em 10 anos. Entretanto, a ordem agora é deixar essa vazio para lá! A casa voltou a abrir as portas esta semana como bar.
Quem for matar as saudades do clube depois de mais de 11 meses vai encontrar muitas coisas diferentes. Apesar de o som ser comandado por DJs, não haverá pista para se jogar.
No espaço, terão 19 mesas com quatro lugares cada. Além disso, será obrigatório uso de máscaras durante a circulação e ida ao banheiro limitada a duas pessoas por vez.
A preocupação com a segurança ocorre também na entrada. É indicado que a clientela compre ingressos pela internetde forma a evitar aglomeração na porta.
Os valores variam entre R$ 30 (um lugar) e R$ 110 (quatro lugares). Nos dois casos, parte do valor é revertido em consumação.
A reabertura feita na quinta 18 terá ainda os eventos Zodiacus - Casa de Aquário na sexta 19 e Deu Match no sábado 20. Sempre das 18h às 22h.
Ligar de novo as caixas de som é sinal de superação para Túlio Borges, sócio-proprietário da casa, que teve um 2020 de desafios.
"Logo no início [em março], encerramos os contratos com os terceirizados, mas mantivemos alguns funcionários. Entretanto, quando vimos que a volta iria demorar muito mais do que imaginávamos, tivemos de fazer acertos com eles, negociar aluguel etc. Felizmente, a gente tinha reserva de dinheiro e o proprietário do imóvel foi razoável na negociação", disse ao Guia Gay BH.
A volta esperada era cercada de incertezas, revelou.
"Quando veio a liberação para bares, por volta de agosto, achamos melhor esperar [o DDuck é um clube]. Com a virada do ano, já começamos o processo de abrir como pub, ou 'clubar', como se diz por aí. É uma novidade pra nós, mas o que não vamos fazer de forma alguma é driblar as regras da prefeitura. Vamos nos virar do jeito que der."