Junto com o Edifício Maletta, a Avenida Bias Fortes, a Savassi, não há dúvida, o agito semanal do Mineiro Bill figura como um dos símbolos da cena LGBT da capital. Entretanto, o novo normal reserva mudança.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A tradicional casa na Avenida Dom Pedro II, 4.001, no Padre Eustáquio, não sobreviveu à pandemia do novo coronavírus. Quer dizer que BH perdeu uma das domingueiras arco-íris mais bacanas do Brasil? Sim e não!
Sim, o local vai deixar de ser o destino certeiro de muitas pessoas LGBT a cada fim de semana. O prédio foi entregue para o proprietário e o local já não existe.
Não, não é o fim! O dono da balada, Evandro Americano Xavier, falou ao Guia Gay BH que o tradicional encontro dos domingos está garantido, embora fora da cidade.
“O Mineiro vai continuar, mas agora no Rancho Bill, em Contagem, onde estou com obras para deixar lá perfeito e continuar com a energia mágica do Mineiro, onde eu recebia pessoas maravilhosas.”
Rancho Bill, que fica a 15 quilômetros do centro da capital, foi até agora espaço apenas para eventos e festas ocasionais, principalmente diurnas, e para o Réveillon, uma das viradas de ano mais frequentadas pelo público LGBT da Grande BH.
A promessa é de infraestrutura melhor do que a oferecida no prédio do Padre Eustáquio. A certeza é que, nas primeiras edições, no início de outubro, o lugar vai funcionar somente como bar e com distanciamento social.
O Rancho Bill fica na Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 20.