Uma celebração arco-íris tomará conta da Serraria Souza Pinto nesta sexta-feira 12: é a Divina Maravilhosa #4.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A festa, com 10 horas de duração, reunirá vozes que cantam a liberdade de gênero, o feminismo, a diversidade, a tolerância e o respeito.
Uma das maiores estrelas da MPB, Elza Soares dividirá o palco com Marcelo Veronez. No line-up também estão MC Linn da Quebrada, MC Carol, o coletivo Toda Deseo, o bloco Alô Abacaxi e batalha dos passinhos com Lá da Favelinha.
Na pista ainda vão rolar a exposição viva Corpos Poéticos, de Karen Corrêa e Ana Luiza Gonçalves, m.o.vida, performance de Elisa Nunes e Maíra Rodrigues, exposição video art de Randolpho Lamonier e a exposição fotográfica Aparecida de Bianca Aun.
A noite conta com o ingresso solidário: na doação de R$ 5 para o projeto Lá da Favelinha, o frequentador paga meia-entrada. O Lá da Favelinha é uma iniciativa da comunidade do Aglomerado da Serra. Desde 2015, o espaço conta com oficinas de MCs, dança, grupos de estudo de hip-hop, aulas de línguas, biblioteca comunitária e atuação no alargamento da autoestima dos moradores. As doações serão convertidas em todas essas ações.
"Em 2015, quando a Divina nasceu, a presença de transgêneros ou não binários ainda era um buchicho para o grande público, mesmo que em nichos nomes já fossem reconhecidos. O empoderamento feminino estava em ascensão. A militância de gênero e a necessidade de representatividade já estavam gritando. E o surgimento dessa programação, que já foi uma demanda tão reprimida, se tornou uma necessidade que grita com tanta força que a Divina cresceu, ganhou cara de festival, a grande mídia não ignora mais e a sociedade, inevitavelmente, fará o mesmo", conta Gigi Favacho, idealizadora e produtora da festa.
O Guia Gay BH sorteia nesta quinta-feira um par de ingressos para a festa. Confira o link para o sorteio em nossa página no Facebook. Informações sobre valores de entrada você tem em nossa Agenda clicando aqui.