O bairro Floresta tem novidade para o roteiro LGBT da cidade: a balada Prime Hall.
A estrutura do local chama atenção. No térreo, existem dois ambientes grandes. Em um deles, há pista, palco e telão. No outro, há o bar com espaço para dançar, mas com cara de lounge, com sofás e pufs.
No segundo piso, estão outros dois espaços, os quais, em breve, ganharão atrativos tais como fliperama. Há ainda área para fumantes.
O proprietário da casa, Hudson Gustavo, 30 anos, falou ao Guia Gay BH do objetivo maior da Prime Hall.
"Pelo retorno que temos recebido do público, hoje oferecemos uma das melhores estruturas de balada da cidade. E o que queremos é trazer a BH grandes artistas da cena."
Até chegar à abertura da casa, Hudson, que é decorador, passou por muitas experiências.
Ele foi dono da Decorart Eventos, que promovia eventos com nomes conhecidos da música. Em 2018, ele teve balada, a Play Music Hall, voltada a héteros.
A pandemia o levou a fechar a casa, mas daí veio o novo.
"Esse projeto nasceu quando eu estava em Nova York. Inicialmente, a Play Music era para o público LGBT, mas a localização não atendia ao segmento. Veio o problema do coronavírus, esperei por todo esse tempo e agora, enfim, temos a Prime Hall."
Os agitos ocorrerão às sextas e feriados com pop eletrônico e aos sábados com tribal house. Isso inicialmente, pois o horizonte é de expansão. "Nossa meta é funcionar de quinta a domingo", conta Hudson.