Josefine segue sem data para ser liberada pelo Corpo de Bombeiros

Fiscalização motivada por denúncia encontrou série de irregularidades. Casa aponta questão pessoal

Publicado em 06/04/2017
Josefine Club - clube gay de BH é interditado
Proprietária contesta interdição: 'A Jô é uma das casas noturnas de BH com mais conformidades'

Desde o último sábado, um dos clubes gays mais tradicionais de BH está com as portas fechadas. E não há data para a situação mudar.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A Josefine Club foi interditada pelo Corpo de Bombeiros após denúncia anônima. Ao Guia Gay BH, a assessoria de imprensa da corporação relatou ter encontrado várias irregularidades na casa.

Dentre as falhas identificadas na boate da Savassi estão falta de barra de pânico, problemas na iluminação de emergência, saída de emergência em desacordo com as normas técnicas e falta de extintores. Também houve modificação da estrutura da boate sem informe à corporação e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) está vencido. 

À nossa reportagem, a proprietária do clube, Elaine Oliveira, disse que todas as documentações e alvarás estão em dia e que a denúncia partiu de um ex-funcionário. "Ele não aceitou a demissão e se utilizou de um parente, dentro do Corpo de Bombeiros. Na verdade, um tenente", afirma. 

A argumentação de Elaine vai além. "A Jô é uma das casas noturnas de BH com mais conformidades. A interdição foi arbitrária."

Como resposta, a empresária abrirá processo contra o integrantes do Corpo de Bombeiros na corregedoria do órgão. "Assim que o inquérito for aberto, citarei todos os envolvidos", adianta.

Se a interdição abala a moral da equipe, Elaine faz afirmação em sentido contrário. "A Jô, mesmo necessitando de uma grande reforma, incomodará muita gente."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.