O próximo sábado 19 é Dia do Orgulho Lésbico e nada melhor do que comemorar a data com o Sapaday!
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Organizado pela Coletiva Vulva, o evento será um dia inteiro exclusivo às mulheres com um misto de oficinas, festas e luta na Casa Azul da UFMG (clique aqui para ver o endereço).
Já estão confirmadas uma porção de oficinas. As meninas terão à disposição aulas de reiki, defesa pessoal, manutenção doméstica, forró, fotografia, encadernaçã, horta orgânica e plantas fitoterápicas, por exemplo.
Uma das mais curiosas é a oficina de modelagem de pepeka. Luiza Xavier, da Coletiva, explicou ao Guia Gay BHque trata-se de desenvolver técnicas de modelagem da vulva em argila para promover um momento de autoconhecimento "e provocar outras formas de sentir o corpo".
A mesma vulva também aparece em outra aula em que será explicado o sistema reprodutor feminino e suas particularidades.
A oficina de desenhos lésbicos será dividida em duas atividades. Na primeira delas, o Retrato-falado Lésbico deixará as participantes livres para desenhar a partir da descrição de características físicas e comportamentais de duas mulheres.
A segunda será o Amor Lésbico: desenho livre sobre o amor entre mulheres com base nos trechos do livro A Cor Púrpura, de Alice Walker. Mas, calma: não é necessário ler a obra. Os trechos são aleatórios e serão fornecidos na oficina.
Durante o evento, que vai das 10h às 21h, haverá música, como a apresentação de MC Emily Roots no fim da tarde, e corte de cabelo lésbico de graça com Tuty Hair, além de venda de comida e bebida.
Todas as oficinas são gratuitas. Para se inscrever para uma ou quantas quiser é necessário preencher um formulário que estará disponível na página do evento no Facebook clicando aqui.