Voltada a lésbicas, a festa Rebucetexasganha segunda edição nesta sexta-feira 10 em BH, no Emme Lounge.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Desta vez, a festa terá entrada exclusiva 100% para mulheres, o que é uma novidade na cidade, segundo as organizadoras.
Em BH, diferentemente de São Paulo, as casas noturnas têm resistência e receio de produzir festas exclusivas, principalmente para o público feminino, pois acreditam não terem grande retorno. Porém, as organizadoras priorizam e colocam como foco o conforto e a tranquilidade do seu público alvo.
"Queremos deixar as minas confortáveis e, claro, que elas curtam a noite da melhor forma possível. Sabemos também que as festas na cidade, no geral, são voltadas para o público heterossexual ou gay, sendo os eventos LGBT predominantemente marcados pelo público masculino. Então, merecemos esse espacinho que é quase inexistente. Ainda mais nesse mês de agosto que é o mês da visibilidade lésbica", diz Babi Bowie ao Guia Gay BH.
O nome da noite é um trocadilho entre uma gíria lésbica e o Estado norte-americano do Texas. "O rebuceteio é quando uma menina que você já pegou (ou pega) fica com outra mina que você pegava, ou você fica com uma menina que é ex da sua ex, e por aí vai. Confusões que só o mundo lésbico proporciona pra você", diz Linda Paulino.
"O Texas, acrescentado ao título, vem de um funk local que diz que 'BH é o Texas', falando da característica de 'ser uma roça'. BH é um ovo de codorna, sendo assim o ambiente adequado pro rebuceteio acontecer. O rebuceteio aqui não para nunca, e o que gente pode fazer é abraçar ele né haha (sic)”, acrescenta Linda.
A festa promete hits lésbicos de todos os tempos com as DJs Bela Bordeaux, Nath Leles (Pandicorn), Babi Bowie (Festa Proibida) e convidadas, performances, pole dance liberado, Dyke Room, promoção de drinks, surpresas ao longo da noite, além de uma noite segura para mulheres.
Mais informações - como horário e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.