A 20ª Parada do Orgulho LGBT de BH é só no dia 16, mas durante um mês a capital mineira recebe eventos na 4ª Jornada pela Cidadania LGBT de BH.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A programação começa nesta sexta-feira 30 com a abertura da jornada no Belo Horizonte Othon Palace Hotel e uma aula magna com a chefe da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat. Casamento gay, união estável e adoção serão alguns dos temas abordados.
Na próxima semana haverá exibição de filmes LGBT acompanhados de debate, discussão sobre cultura drag queen na periferia, abertura da exposição Travestido de Mim Mesmo e o Piquenique com as Famílias, dentre os destaques.
A jornada inclui o encontro Jornalistas pela Diversidade, o espetáculo No Soy un Maricón, a projeção fotográfica Elas, Madalenas (com imagens de travestis e transexuais em momentos cotidianos) e a entrega dos XIII Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT.
Mesmo após a marcha os eventos continuam. Haverá o debate "A Importância da Diversidade no Mercado de Trabalho", a Oficina de Arte Drag: Lipsync for your Legacy, Duelo de Vogue, a oficina Multiverso: Diversidade Sexual e de Gênero nos Quadrinhos e mutirão para retificação do nome para pessoas trans.
Esta é apenas uma parte dos eventos que o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais - Cellos-MG realizará em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Coordenadoria LGBT e da Fundação Municipal de Cultura. Toda a programação é gratuita e você confere em nossa Agenda clicando aqui (basta escolher o dia de seu interesse).