5 LGBT são agredidos em show de Pabllo Vittar e vão à polícia

Seguranças teriam dado chutes e socos e jogado algumas pessoas escada abaixo

Publicado em 04/07/2017
LGBT são agredidos em show de Pabllo Vittar no Rio
Confusão começou quando grupo de ativistas tentou subir ao palco do Monte Líbano

Ícone dos novos nomes LGBT brasileiros na música, Pabllo Vittar se apresentou na festa A Maior do Baile - Medicina UFRJ, no Clube Monte Líbano, último sábado 1º, que acabou em confusão.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Um grupo de cinco LGBT teria recebido chutes e socos e teria sido jogado das escadas por seguranças durante o show, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia. Uma das pessoas agredidas foi Indianara Siqueira, uma das maiores ativistas trans do País, e vereadora suplente do Rio de Janeiro pelo Psol.

A confusão teria começado quando um grupo que representava a Casa Nem - centro que acolhe LGBT na cidade - tentou subir ao palco. Segundo um dos integrantes disse ao jornal O Globo, eles estavam em uma área VIP e estava pré-combinado com a produção de que subiriam ao palco. Os seguranças os barraram e um deles desferiu um soco no rosto de Indianara. Neste momento, o tumulto se generalizou.

"Mesmo sendo uma festa que prometia ser inclusiva, o grupo foi agredido pelos seguranças que deveriam cuidar do bem-estar de todos", disse a advogada Maria Eduarda Aguiar, do grupo Pela Vidda, ao jornal O Globo.

O caso vai parar na polícia e registrado na 14ª DP (Leblon), como lesão corporal Todos os agredidos devem se reunir, nesta terça-feira 4, com o coordenador Especial da Diversidade Sexual (CEDS) do município, Nélio Geogini, e o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Fabiano Abreu, no Palácio da Cidade, Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Vamos cobrar e acompanhar uma apuração rígida do caso e que os culpados sejam punidos", disse Nélio Geogini, titular da CEDS. Pabllo Vittar ainda não se pronunciou a respeito.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.