Aos 27 anos, o mineiro Vinícius Andrade Martins, mais conhecido como Vinícius Vinisim, é candidato a deputado estadual pelo PSB em Minas Gerais.
Gay assumido, Vinícius é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Uberaba e coleciona trabalhos prestados na Secretaria de Planejamento Urbano e como Superintendente de Gestão Urbana da cidade.
Em sua campanha, defende realização de censo para que se tenha ciência do tamanho do segmento LGBT e com isso gerar políticas públicas adequadas ao segmento.
Ao Guia Gay BH, Vinícius falou sobre seus projetos.
O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em direitos LGBT, mas ainda há desafios para a cidadania arco-íris. Quais suas propostas para que Minas Gerais avance nesse campo?
Precisamos colocar nossos esforços no levantamento de dados para confecção de políticas públicas para a comunidade LGBT+.
Fora a questão LGBT, quais seus projetos para a população mineira em geral?
Vou pautar meu mandato no fim da fome, na luta em favor do trabalhador rural. Brigarei por infraestrutura de qualidade e tenho compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Em que seu mandato vai se diferenciar em relação ao que se tem na política atualmente?
Somos técnicos, nos preparamos para estar aqui e vamos fazer política séria. Não tenho empresários e nem cacique político me financiando, portanto temos a liberdade de fazer política da forma como acreditamos, caso eleito.
Essa entrevista faz parte de série do Guia Gay BH com candidaturas de pessoas LGBT. O objetivo é dar visibilidade as suas propostas de forma a colaborar com a decisão do segmento arco-íris e simpatizantes na hora do voto.