O astrólogo Diego Ramos de Carvalho, de 35 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por extorsão qualificada.
Segundo o Metrópoles, investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) concluíram que o suspeito tentou extorquir o repórter Izaias Godinho, da CNN.
Mais
>>> Repórter que caiu do 3º andar fugia de astrólogo que o extorquia
>>> Jornalista cai de 3º andar após marcar encontro por app
Os dois conversaram por aplicativo e, na manhã de 23 de maio, o jornalista foi até o apartamento de Carvalho, na Asa Norte.
Ainda que a vítima tenha se certificado antes, na troca de mensagens, de que não se tratava de um programa, após o sexo, o astrólogo teria exigido pagamento de R$ 500.
Ao ver a porta trancada, Izaias se desesperou e tentou sair do apartamento pela varanda - sua ideia era passar do terceiro para o segundo andar.
Porém, ele se desequilibrou e caiu. O jornalista sofreu fraturas na bacia e membros inferiores e foi submetido a cirurgias para colocar pinos de titânio.
Como não houve flagrante, Carvalho responderá ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar de 16 a 24 anos de prisão.