Ator apanha em campo de futebol porque interpreta gay no teatro

Cena de selvageria ocorreu na Grande BH e durou cerca de 15 minutos

Publicado em 09/06/2017
Ator que vive gay no teatro sofre violência homofóbica em estádio de futebol
Ninguém no lugar saiu em defesa da vítima; muito pelo contrário

Atualizada às 17h40 de 09/06/17

Como já vimos outras vezes, não são apenas gays que sofrem com a homofobia. Um homem hétero foi espancado em um campo de futebol porque interpreta um homossexual no teatro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A cena de pancadaria ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite da quarta-feira 7 e envolveu o ator Gerson Marques, de 23 anos.

"É aterrorizante, porque a gente não acredita como alguém acha que você é gay, vem para cima e te ataca agressiva e fisicamente", contou o intérprete ao jornal O Estado de Minas.

Marques revelou que assim que chegou ao local, o homofóbico começou a chamá-lo "veado" e "bicha". "Ignorei e continuei jogando bola. Ele estava lá para me provocar. Na cabeça dele, acha que sou gay. Durante o jogo, percebi que ele estava me marcando demais, com voadoras, empurrões, cotoveladas e fui me defendendo disso", disse.

Ao receber uma voadora nas costas, que lhe deixou o corpo dolorido, o ator parou o lance. "Perguntei qual o problema dele com veado, se era homofóbico, se era machista, trazendo a discussão sobre o que ele estava falando, que era grave e imoral. Ele se sentiu ofendido por eu chamá-lo de homofóbico e machista. Começou a insinuar que eu estava encostando e relando nele, usando o futebol para me aproveitar", acrescentou.

Dali para o homem começar a dar socos e chutes foi um pulo. A cena durou 15 minutos. "Ninguém se importou com a atitude dele nem separou. Estavam achando graça. Fui só me defendendo, pois não queria brigar com ele", afirmou.

"Todo mundo estava conivente e sabia que ele estava me provocando, esperando apenas que eu revidasse para ir também para cima de mim. Sabia que estava em desvantagem. Eu consegui refletir sobre o que poderia ocorrer naquele momento e depois", diz.

Marques acredita que o homem possa ter visto vídeos e fotos dele nas redes sociais no espetáculo Certos Rapazes - O Nosso Amor a Gente Inventa, que está em cartaz em BH. Na peça, ele e outro ator, Guilherme Neves, vivem um casal que se conhece por meio de um aplicativo gay.

À certa altura, com as atenções de volta ao jogo, a vítima conseguiu sair discretamente do campo.

Ator Gerson Marques sofre violência homofóbica
Guilherme e Gerson em foto de divulgação do espetáculo. Foto: Matheus Soriedem

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.