Um Jesus Cristo considerado "sexualizado" e "afeminado" tem causado alvoroço dentre católicos na Espanha com pedidos de remoção de anúncio.
Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
A polêmica se iniciou no sábado 27 quando foi divulgado cartaz da Semana Santa de Sevilha, no sul do país.
Apenas com um tecido sobre seus órgãos sexuais, o Jesus do artista local Salustiano García deveria ficar exposto por toda a cidade.
"Uma verdadeira vergonha e aberração", bradou o Instituto de Política Social sobre o Cristo pintado na imagem e considerado "afeminado".
Javier Navarro, líder do partido de extrema-direita Vox disse que a intenção do pôster era buscar a "provocação".
Na segunda-feira 29, mais de 10 mil pessoas assinaram petição pública na plataforma Charge.org pedindo defesa da "tradição" e do "fervor religioso".
O artista se defendeu: "É preciso estar doente para ver sexualidade em meu Cristo". Ele explicou que usou seu próprio filho como modelo para o cartaz e que ambos riram com a politização que fizeram de sua obra.
Segundo a Agência France-Presse, os socialistas defenderam a obra e criticaram "as expressões de homofobia e ódio" dos conservadores.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.