Deputado e pastor anti-LGBT já teve experiência gay

Rodrigo Delmasso acredita que a homossexualidade é uma opção e quer difundir a 'cultura heterossexual'

Publicado em 13/11/2017
Rodrigo Delmasso: deputado e pastor anti-LGBT
Deputado e pastor apresentou projeto para criar semana da cultura hétero

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso é uma das vozes contra os direitos LGBT. No seu passado, porém, consta uma experiência homossexual.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Ao Metrópoles, o político diz que a questão não é um tabu e a chama de "opção errada". Para ele, "as pessoas nascem heterossexuais e podem optar por serem homossexuais".

O discurso de Delmasso - veja só - vitimiza a maioria, ou seja, os héteros. O deputado acredita que exite "um preconceito em torno da heterossexualidade". Tanto que ele elaborou um projeto de lei que cria a Semana da Difusão da Cultura Heterossexual.

Delmasso conta que não sentiu preconceito no pouco tempo em que foi gay, mas que, hoje, sim, sente preconceito por ser hétero. A rigor, diz que não acredita na "cura gay", mas seu discurso deixa clara sua posição.

"Para mim, homossexualidade é uma opção. Então, tive uma experiência, não fui muito feliz com ela. Optei em continuar heterossexual. E tenho propriedade para dizer que quem viveu experiências homossexuais pode sair desta vida."

Pastor e membro da bancada evangélica, o deputado afirma que a igreja mostrou a ele a "verdadeira verdade". E o que seria, então, a tal da cultura hétero? "É a cultura do respeito ao próximo, de aceitação do sexo oposto", responde.

"O homem, por exemplo, não pode maltratar e subjugar uma mulher. Por isso, não há nenhum estranhamento quando se fala em dia da valorização da mulher. E olha que não dá nem para falar que as mulheres são minoria. Estatisticamente, não são. Mesmo assim, a sociedade entendeu que deveria protegê-las contra comportamentos machistas. Da mesma forma, há todo um contexto para se difundir a cultura hétero", divaga.

Por úlimo, a reportagem questiona se tamanho interesse no asusnto não pode seria interpretado como uma questão mal resolvida com sua sexualidade. "De jeito nenhum. Sou muito bem casado. Quando conheci minha mulher, aliás, a primeira coisa que contei para ela foi essa situação. Disse: 'Fiz isso, mas não faço mais'. Já que se casaria comigo, tinha de saber. Depois daquela experiência pontual, tive várias experiências heterossexuais. Casei e hoje não tenho dúvida alguma sobre minha sexualidade. Sou heterossexual, sem sombra de dúvida."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.