Dezenas de pessoas se feriram no sábado 15 durante show na parada LGBT de Baltimore, nos Estados Unidos.
Pouco depois das oito e meia da noite, um possível agente químico - que ainda não se sabe o qual - foi liberado bem em frente ao palco.
Quase ao mesmo tempo, fogos de artifício foram disparados, o que aumentou o caos fazendo com que os participantes fugissem.
Apresentava-se no palco, naquele momento, a atração principal do evento, o rapper Saucy Santana. O show foi suspenso e o evento encerrado.
"O corpo de bombeiros foi acionado e cuidou de vários feridos do êxodo em massa", afirmou porta-voz da polícia, no domingo, segundo o site The Baltimore Banner.
A polícia não quis responder quantas pessoas se envolveram no incidente nem o que pode ter levado à liberação do agente químico.
Entretanto, eles pontuaram que não possuem nenhuma informação para sustente que tratou-se de ataque direcionado.
Nas redes sociais, comenta-se que o produto foi pulverizado no público após início de uma briga e que teria sido lacrimogêneo em forma de aerosol.
"Havia pessoas sentadas no chão sendo pisoteadas pela multidão", escreveu uma pessoa no X. "Foi totalmente traumatizante."
"Foi como se uma bomba tivesse explodido", descreveu outra participante. "As pessoas estavam vomitando, jogando água nos olhos umas das outras."