Circulam desde início do mês boatos de que uma igreja pegou fogo nos Estados Unidos no momento em que realizava uma cerimônia de casamento homossexual e que todos dentro dela teriam morrido. A informação é falsa.
A Agência France-Presse (AFP) apurou que realmente caiu um raio na Primeira Igreja Congregacional de Spencer, no Estado de Massachusetts.
O incidente aconteceu em 2 de junho. No entanto, a igreja estava vazia no momento e ninguém se feriu.
A imagem da igreja pegando fogo teve ampla cobertura na mídia local, incluindo o canal Boston 25 News. É um trecho do vídeo desta emissora que circula nas redes, mas com dizeres falsos em cima da imagem e com versões em português, inglês, espanhol e francês.
Dois dias depois do incêndio, o pastor internino Bruce MacLeod realizou um culto e batizou uma criança. Na cerimônia, ele disse não acreditar que Deus tenha causado o incêndio.
New video captures the moment the steeple of a centuries-old church in Spencer came tumbling down Friday.
— Boston 25 News (@boston25) June 2, 2023
?: Jonathan Kelley
More details: https://t.co/w3DOBOBEbC pic.twitter.com/l6nuSQx6pA
"Não acredito que Deus faça coisas ruins acontecerem. Eu não acho que Deus faz isso para nos ensinar coisas. Eu não acho que Deus faz isso para nos punir. Eu acredito que Deus está conosco em meio a tudo isso, e que Deus está aqui conosco para nos ajudar a juntar os cacos e descobrir o que fazer a seguir", falou o religioso, de acordo com a AFP.
Em seu site, a instituição religiosa afirma que "não importa quem você ou onde está na jornada da vida, você é bem-vindo aqui". Também houve publicação positiva sobre LGBT por causa do Mês do Orgulho.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.