Documento do Vaticano divulgado na quinta-feira 9 versou sobre autorizações a membros da comunidade LGBT em relação a ritos da Igreja Católica.
Segundo a Veja, casais homossexuais agora podem batizar os filhos desde que haja "arrependimento dos pais" e que as crianças "sejam educadas de acordo com os princípios da religião católica".
A união homossexual é considerada pecado pela Igreja Católica.
O texto também fala sobre pessoas transexuais. Elas passam a ser autorizadas a receber o batismo "desde que não haja risco de causar escândalo ou desorientação" a outros católicos.
Pessoas que fizeram a transição de gênero agora estão aptas a serem padrinhos e madrinhas nas cerimônias religiosas, mas precisam estar inseridas na comunidade.
"É necessário considerar o valor real que a comunidade eclesial confere aos deveres do padrinho e da madrinha, ao papel que desempenham na comunidade e à consideração que demonstram pelo ensinamento da Igreja", diz o documento.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.