Homem é preso por matar o marido de seu irmão

Polícia acredita em motivação homofóbica para assassinato ocorrido em Manaus

Publicado em 22/05/2024
Crime homofobia em Manaus
Crime foi registrado por câmeras de segurança

Um homem foi preso por matar o cunhado por supostamente não aceitar o relacionamento da vítima com seu irmão.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Geovane de Souza Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante, no sábado 18, após esfaquear Edilomar Pereira de Souza, 43.

Por volta de 3h da madrugada, ele foi à casa da vítima tirar satisfações, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O suspeito alega que Edilomar abusava financeiramente de sua mãe e que teria vendido uma frigideira dela.

Eles discutiram e Geovane esfaqueou Edilomar na casa onde ele vivia com o companheiro e a sogra (mãe do suspeito). O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo o site Onda Digital, a família desmente a motivação alegada pelo suspeito e diz que já havia desentendimento prévio de Geovane contra a vítima.

"Mesmo negando veementemente a motivação do crime, acreditamos que tenha sido motivado por homofobia, tendo em vista que já existiam boletins de ocorrência, relatando que Geovane proferia ofensas contra a vítima por causa de sua orientação sexual", relatou um policial à publicação.

O suspeito foi detido em outro bairro da cidade três horas depois. Ele já possuía passagem pela polícia por posse de arma de fogo.

Geovane responderá por homicídio qualificado e será investigado por crime de homofobia.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.