Viralizou nas redes sociais a filmagem de um jovem goiano feita em rua de Pernambuco e que exibe humorista que faz piadas jocosas sobre homossexualidade. Indignado com o episódio, o homem afirmou que processará o artista por homofobia.
Identificado em seu perfil apenas como "Igor", o morador de Goiânia legendou o vídeo com um deboche: "Ah, porque no Nordeste quase não tem homofobia'. Eu saindo de Goiás e passando férias em Pernambuco."
No vídeo, o humorista, que faz apresentações ao ar livre, se dirige à primeira vez a Igor já com o adjetivo "baitola", que ele repete em seguida.
Quando Igor responde ao homem que é de Goiás, as piadas homofóbicas prosseguem: "Goiás, a única cidade (sic) onde não tem viado no Brasil".
“Ah porque no Nordeste quase não tem homofobia”.
— Igor (@iguinho) January 11, 2025
Eu saindo de GOIÁS e passando férias em PERNAMBUCO: pic.twitter.com/DKgzG3Wi2y
Quase todas as interações mostradas na filmagem de cerca de um minuto em meio são em torno da homossexualidade e sempre pejorativas.
Assim que o vídeo viralizou no X (antigo Twitter), usuários sugeriram que Igor processasse o humorista, mas ele avisou que não o faria.
No entanto, houve uma reviravolta. No dia seguinte, o goiano afirmou que encontrou o humorista quando passou por aquele mesmo ponto de Porto de Galinhas e o homem sugeriu que iria à Justiça, informando que enviou a filmagem para o seu advogado.
"Dito isso, abrirei um boletim de ocorrência por crime de racismo (que é equiparado ao crime de homofobia) e entrarei com uma ação autônoma pleiteando indenização por danos morais pelo constrangimento sofrido no meio de uma multidão", avisou Igor.
"Se já houver um processo contra mim, apresentarei uma reconvenção. Esse processo ele não ganha."