Quem diria que o espírito natalino de pessoas altruístas poderia ser retribuído com ameaças de morte?
Isso aconteceu com integrantes da entidade Mães do Amor em Defesa da Diversidade, em Blumenau (SC).
Há uma semana, as mulheres anunciaram o evento, que seria realizado no domingo 24. O foco era promover uma ceia a pessoas LGBT em vulnerabilidade, como aquelas expulsas de casa pela família.
No outdoor, colocado na cidade, o grupo usou a famosa pintura A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, com Jesus Cristo reunido com os apóstolos.
A toalha da mesa foi mudada para os tons do arco-íris e poderia se ler os dizeres: "Ceia de natal com a diversidade. Na mesa das mães do amor cabem 'todes os filhes'."
Segundo prints recebidos pela Carta Capital, o grupo foi alvo de mensagens de ódio e ameaças de morte, tais como "Vou entrar lá e fuzilar geral".
Outra pessoa escreveu: "De quem é esse terreno onde está colocado [o outdoor]? Vamos divulgar o mínimo e derrubar isso."
Mas uma mensagem foi: "Que lixo é esse? Doentes! Imbecis!"
Após os ataques, o prefeito da cidade, Mário Hildebrant (Podemos), que é evangélico, negou ter sido responsável pela propaganda, pois alguns habitantes acharam que a logo da prefeitura estava no cartaz.
“O material PARECE a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). TODOS!”, escreveu Hildebrant.
Em sua página no Instagram, o grupo de mães denunciou na terça-feira 26 que o outdoor, que estava pago para ser mostrado até dia 31, foi retirado não se sabe por quem.
A ceia, no entanto, foi realizada, e sem contratempos.