Morreu, na madrugada deste sábado 24, a menina de seis anos de idade que foi torturada pela mãe e sua namorada.
Ketelen Vitória Oliveira da Rocha sofreu parada cardiorrespiratória por volta de 3h30 da manhã e não resistiu.
Na segunda-feira 19, a criança foi transferida a um hospital particular horas depois de ter sido levada ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real (RJ).
Ela chegou ao local com quadro de politraumatismo e coma, apresentava múltiplas lesões corporais, e foi intubada imediatamente.
A menina teria começado a ser espancada na sexta-feira 16 pela mãe, Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, e a madrasta, Brena Luane Barbosa Nunes, 25.
Foi a mãe de Brena, que morava com o casal e a criança, que levou Ketelen ao centro médico.
O estado grave e suspeito da criança chamou atenção de integrantes da Guarda Municipal que estavam em base no hospital.
Gilmara e Brena foram, então, chamadas à delegacia. Na quarta-feira 21 foi decretada prisão preventiva de ambas.
Segundo a mãe de Brena, a filha jamais gostou de crianças e já tinha histórico de agressão contra ex-namoradas.
"Essa é a primeira vez que ela faz isso (bate em uma criança). Ela sempre teve esse comportamento agressivo. O relacionamento dela com a Gilmara era marcado por brigas. Antes dela Brena namorou outra mulher, e era assim também", contou a mãe de Brena, que não teve nome divulgado, ao Extra.
"Ketelen era uma criança boa, respeitadora... Seis aninhos. Uma criança muito amável que me chamava de tia. Ela (Gilmara) só deixava a criança dentro do quarto. Ela e a Ketelen estavam aqui a passeio. Eu falei para ela não trazer porque a Brena não gosta de criança, nunca gostou."