O libertário Javier Milei será o presidente da Argentina a partir de 10 de dezembro próximo. O político foi eleito no domingo 19 ao vencer com 55% dos votos o candidato da situação, o ministro da economia Sergio Massa, que ficou com 44%.
Milei é adepto da ideologia libertária, que defende a não interferência do Estado na vida dos indivíduos. Por conta disso, o político falou diversas vezes na campanha que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da identidade trans.
"O Estado não tem de decidir como as pessoas devem viver e ser", disse.
No início da campanha, ele falou sobre a questão de pessoas transexuais.
"Quer se perceber como um puma, vá em frente! Para mim, tudo bem! Quer que eu te chame de o puma, a puma, claro, sem problema".
Em alguns outros pontos, Milei contraria a agenda progressista. Ele é contra o aborto por entender que o feto é uma vida, defende o armamento da sociedade e qualifica como mentiroso o argumento de que mulheres recebem salários menores do que homens na mesma função.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.