Papelaria se recusa a atender casal gay e diz sofrer 'heterofobia'

Estabelecimento foi denunciado na polícia nesta quarta-feira

Publicado em 24/04/2024
casal papelaria homofobia heterofobia
Casal se defende afirmando que segue princípios da Bíblia

Um casal alega ter sido vítima de homofobia após ver pedido para confecção de um convite de casamento negado por uma papelaria. Já o estabelecimento diz que sofre "heterofobia".

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

O caso ganhou repercussão no X (antigo Twitter) depois da publicação de uma amiga do casal sobre o ocorrido.

O promotor de eventos Henrique Nascimento, de 29 anos, entrou em contato com o Jurgenfeld Ateliê, em Pederneiras, interior de São Paulo, pedindo orçamento.

Henrique e Wagner Soares, 38, estão juntos há oito anos e sete meses, já são casados e planejam fazer a festa em setembro do próximo ano.

Quando o promotor citou que eram dois nomes, o estabelecimento imediatamente se recusou a continuar o contato.

 

 

"Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade", escreveu a empresa.

Henrique respondeu ao ateliê dizendo-se chocado com a recusa e afirmando que isso o lembra da "discriminação" que "ainda persiste em nossa sociedade, mesmo quando estamos celebrando um evento tão significativo como o casamento".

Na madrugada desta quarta-feira 24, o casal registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por homofobia.

Após divulgação do print da conversa nas redes sociais, muitos usuários foram à página da papelaria criticá-la. 

O casal heterossexual proprietário da empresa se defendeu alegando ser vítima de "heterofobia" e disse que acredita na "família como ela é".

"Existe 'heterofobia'? Taí uma pergunta que deveria ser introduzida nos livros de filosofia diante de tantas barbares (sic) que temos visto", escreveu o casal.

"Hoje, chegamos ao nosso ápice! Não aguentamos mais ter que aguentar (sic) tantas críticas e questionamentos sobre o fato de NÃO REALIZARMOS casamentos ou eventos homossexuais, como dissemos no vídeo acima."

O casal prossegue relacionando casamento gay como "baboseira" e cita versículos da Bíblia.

"Se fôssemos uma empresa que faz apenas casamentos homossexuais e não faz casamentos heterossexuais, seríamos politicamente corretos e estaríamos arrasando de orçamento da galera que assiste Globo e escuta Anita (sic), porém  AQUI NÃO FUNCIONA ASSIM."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.