O pastor Andre Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, divulgou conteúdo contra LGBT no canal do Youtube da instituição religiosa.
Curta o Guia Gay no Instagram
No vídeo, o pastor aparece no palco com uma imagem onde se lê: "Deus odeia o orgulho", em clara referência aos cidadãos LGBT, já que a palavra orgulho aparece nas cores da bandeira arco-íris.
"Deus não destruiu a humanidade por causa de roubo, assassinatos, idolatria. Deus destruiu a humanidade por causa de imoralidade sexual", afirmou no palco.
Em seu perfil no Instagram, Valadão disse que dedicará todos os domingos de junho - que é o Mês do Orgulho LGBT - para "meditar sobre a verdade nas escrituras em relação a cultura LGBTQIA+ influenciando a vida do crente em Jesus".
Na segunda-feira 5, a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) protocolou denúncia contra o religioso por homotransfobia.
No documento, a parlamentar afirma que o pastor "incorreu na conduta criminosa tipificada no artigo 20 da Lei 7.716/89, relativamente à conduta de praticar e de incitar preconceito e a discriminação homotransfóbica". A legislação citada é a Lei do Racismo, já que decisão de 2019 do Supremo Tribunal Federal equiparou o crime contra LGBT com o racismo.
O culto de Valadão teria sido feito, segundo o jornal O Globo, na unidade de Orlando, Estados Unidos, de sua igreja, e transmitido on-line.