Petição on-line pede que seis redes de supermercados, tais como Walmart e Tesco, além da Amazon, renomeiem suas alas de produtos femininos.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Uma das razões do abaixo-assinado é porque absorventes íntimos - principal produto encontrado nessas seções - não são sados apenas por mulheres.
"A palavra 'feminino' pressupõe que todas as pessoas que menstruam são femininas. Este não é o caso - homens trans e pessoas não-binárias também podem menstruar", diz texto da petição.
E não só! Outra ideia a ser combatida é que é preciso menstruar para ser mulher. "O uso do termo 'higiene feminina' sugere que você precisa ter menstruação para ser 'feminina', quando mulheres trans e muitas mulheres cis não têm menstruação."
O outro motivo para a mudança, segundo a empresa de produtos naturais Natrucare, que criou a petição, é que uso de termos tais como "produtos sanitários" e "produtos de higiene feminina" sugeririam que há algo de anti-higiênico em menstruar.
Ainda de acordo com o texto, cerca de 26% da população mundial menstrua todos os meses e 48% das garotas britânicas sentem-se envergonhadas por menstruar. Nos Estados Unidos, 58% das mulheres já se sentiram constrangidas por menstruar.
Até o momento, o abaixo-assinado foi aderido por pouco mais de 11 mil pessoas.