Um português de 51 anos está sendo acusado de matar a marretadas o namorado brasileiro e de esquartejar o corpo.
O crime ocorreu em abril deste ano em Cadaval, na região metropolitana de Lisboa. A vítima é Valdene Mendes, de 48 anos.
Segundo o jornal local Correio da Manhã, o suspeito - que não teve identidade revelada - e a vítima se conheciam desde 2007 quando o português ajudou Valdene no processo de legalização no país.
Desde o início de 2023, eles mantinham um relacionamento.
De acordo com a reportagem, o brasileiro enfrentava crise financeira e pedia frequentemente dinheiro ao suspeito para pagar pensão alimentícia das filhas, prestação do veículo e despesas com alimentação.
O suspeito "foi-se convencendo cada vez mais" que Valdene mantinha o namoro apenas para obter ganhos financeiros e passou a monitorá-lo.
Em 26 de abril, o português recusou-se a ajudar Valdene. O brasileiro, então, teria humilhado o suspeito.
Na noite seguinte, o suspeito foi até o local onde guardava ferramentas em casa, pegou uma marreta e deu três golpes na cabeça de Valdene, que estava dormindo.
O suspeito, que já trabalhou no necrotério de Cadaval, decidiu esquartejar o corpo do brasileiro para "se desfazer dele mais fácil". Cortou-o e colocou os pedaços em sacos.
Na madrugada de 28 de abril, o português deixou os sacos em pontos diferentes da cidade. Ele ainda escondeu em um terreno o colchão, onde a vítima dormia, sujo de sangue.
Dias depois, moradores encontraram um dos sacos, acionaram a polícia, que achou outros pedaços do corpo. Tatuagem da bandeira do Brasil no corpo de Valdene ajudou na sua identificação.
O português está preso e aguarda julgamento.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.