Homossexuais estão sendo torturados e mortos em "campos de concentração" na Chechênia e você pode mostrar seu repúdio por esses atos odiosos nas redes sociais.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Para colocar o triângulo rosa em seu perfil, você deve entrar na campanha clicando aqui. Aí é só logar no Twitter ou Facebook (o que for de sua preferência) e depois escolher em qual das redes você quer adicionar a imagem a sua foto de perfil.
Reportagem da BBC desta semana apontou que há prisões secretas, descritas como "campos de concentração", para onde são levados homossexuais na Chechênia, região no Sudoeste da Rússia, na divisa do país com a Geórgia, de maioria muçulmana.
O governo local nega os relatos e diz que homossexuais nem existem por lá. "Sabemos de quatro prisões secretas", disse a jornalista Elena Milashina ao programa Victoria Derbyshire, da BBC. "Duas ficam em Groznym, a capital chechena, e há uma em Argún - que foi a primeira que identificamos - onde pessoas LGBT estavam sendo presas, espancadas, torturadas e assassinadas."
Segundo Elena, mais de 100 homens gays foram presos em uma campanha das autoridades locais. De alguns deles não se tem mais notícias, se estão desaparecidos ou mortos. Ao jornal The Guardian, um ex-prisioneiro disse que ele e outros 30 homens dormiam sobre piso de concreto e lá homens se revezavam para espancar os presos. "Nos chamavam de animais, diziam que não éramos humanos e que íamos morrer ali", contou.