A atriz Sarah Paulson foi atacada por não querer colocar pronomes de tratamento na chamada "bio do Twitter".
Na quarta-feira 31, a artista não gostou de pedido de uma pessoa que poderia ser lido como impositivo e posteriormente deletado: "Coloque [seus] pronomes em sua bio, não é tão difícil."
Sarah foi direta na resposta: "Também não é tão difícil para você não dizer o que fazer".
It’s also not that hard for you to not tell what to do ????
— Sarah Paulson (@MsSarahPaulson) March 31, 2021
Os pronomes são usados por pessoas não-binárias e por quem demonstra apoio a esta causa.
O comentário de Sarah gerou inúmeras críticas, alguns indivíduos chegaram a dizer que se recusar a colocar seus pronomes de tratamento na bio era transfobia.
Misoginia e lesbofobia (a atriz é casada com a também atriz Holland Taylor) também foram direcionados a ela.
No entanto, houve defesa por fãs. Uma pessoa lembrou: "Sarah sempre diz que não gosta de rótulos e se recusa a se classificar a si mesma dizendo que é como colocá-la em uma 'camisa de força'. Por que é normal forçar agendas? Como é essa liberdade de escolha? Ela tem todo o direito de viver a vida DELA. Esta é a sua casa e a sua privacidade."
"Parem de dizer às pessoas o que fazer, por favor. A maioria dos adultos prefere tirar suas próprias conclusões sobre seus próprios pensamentos e ações, sem que sejam ditados por outras pessoas", era outra opinião.
"Por favor, por que todos estão exagerando. Se ela não os quer em sua bio, ela não precisa colocá-los. Muitas pessoas não os têm em suas bios ... o que vocês vão fazer? Cancelem todos eles. Algumas das coisas que estão sendo ditas são nojentas. Vocês precisam se lembrar de que Sarah é uma pessoa."
Outra pessoa anotou que Sarah já criticou a escritora JK Rowling constantemente acusada de ser transfóbica.
"Lembra quando você criticou Rowling por enfrentar movimentos identitários? Agora eles estão vindo atrás de você. É nisso que o mal se torna quando se fortalece. Isso é o que você ajudou a fortalecer."