Uma série de atividades tomam conta do Centro de Referência da Juventude (CRJ) nesta semana para celebrar a cidadania de transexuais e travestis.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
É a primeira edição do Festival TransViva, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Entre os dias 22 e 29, debates, oficinas, performances e outras ações estarão na programação do evento. No próximo dia 29 é o Dia da Visibilidade Trans.
De terça-feira 22 a sexta-feira 25, o festival apresenta sempre uma oficina (das 13h às 18h). Será possível aprender/ter noções de stêncil, cinema, coach de carreira e teatro.
Já o período noturno é dedicado aos debates e mesas. Indianare Siqueira é a convidada para a mesa Ser TransViva (terça) e Erika Hilton para a Transfeminismos (quarta).
No mesmo horário, de 19h às 22h, a quinta-feira tem uma Rodada de Negócios. Já na sexta, um pouco mais cedo, às 18h, haverá exposição de fotografias de artistas trans, seguida por performances e shows de Mascucetas, Ave Terrena e Dandara Vital.
A programação noturna continua na segunda 29, às 18h, com a mesa Trans Pop de Rua com Mel Campus e na terça, no mesmo horário, com o debate Transfobia e Racismo com Bernardo de Castro. Ele é seguido pelo espetáculo Grazzi Ellas.
No fim de semana, o evento extrapola os muros do CRJ e chega à Praça da Estação (no sábado), com adesivaço, às 13h, e shows e apresentações artísticas no Viaduto Santa Tereza (no domingo), às 19h.
Todos os eventos têm entrada gratuita. Mais informações estão em nossa Agenda clicando aqui.