Quinta 12 não foi apenas o dia em que nude do cantor Léo Stronda foi publicada. Algo horroroso também foi desnudado: a homofobia do fisiculturista. Em seu canal no YouTube, foi divulgado vídeo chamado "Whey faz virar gay?". E a discriminação dominou!
Curta o Guia Gay BH no Facebook
No vídeo, Léo responde a perguntas de internautas. Um questiona: "Meu avôzinho tomo (sic) whey e sentiu uma puta vontade de transa (sic) com a bunda é normal???".
Mais
>>> 12 reações na internet após a nude de Léo Stronda
Parte da resposta: "Dar a bunda não é transar. Respeitando a masculinidade aqui do ambiente. E cuidado, que isso aí é hereditário, é coisa de família. Se seu avô tem, tu também está nessa onda aí também."
O canal de Léo, chamado Fábrica de Monstros, é apresentado por ele como o maior do mundo no segmento, com mais de 2 milhões de inscritos.
O gigantismo não impede, pelas regras do YouTube, que o vídeo seja retirado do ar ou até o canal seja apagado. Basta ter denúncias.
Para denunciar, acesse o site, clique no sinal "...Mais" e escolha a opção Denunciar. A opção em seguida que deve ser marcada é Conteúdo abominável ou abusivo e, daí, a alternativa Estimula ódio ou violência. Os insultos homofóbicos começam aos 2min33s do vídeo, informação também necessária para pedir que a equipe do site analise o caso. Pode-se ainda explicar porque o vídeo é discriminatório.
Veja abaixo o formulário de denúncia: