É LGBT e gosta de escrever? Então, agora você tem oportunidade de ver sua obra publicada.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG) lançou o Concurso Literário Famílias Invisíveis - Coletânea de Contos e Poemas LGBT.
A iniciativa é realizada por meio do Fundo Estadual de Cultura e a publicação do livro está prometida para 17 de maio, data em que se celera o Dia Mundial de Combate à Homofobia.
A obra integra a 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, que será realizada em 2018 e o objetivo é promover o trabalho de novos escritores LGBT em Minas Gerais, fortalecendo suas identidades e combater o preconceito e a intolerância por meio da arte.
A seleção dos textos será feita por meio de Edital de Chamamento Público direcionado à população LGBT do Estado. Serão selecionados contos e poemas que ilustrem a realidade e o contexto das vivências afetivas e sociais de famílias LGBT.
O edital tem o caráter de concurso e não contemplará prêmios de quaisquer espécies. As pessoas selecionadas receberão uma cota de exemplares da publicação e serão convidadas a participar do lançamento da obra durante atividade no Dia Mundial de Combate à Homofobia.
Escritores de todo o Estado de Minas Gerais podem concorrer, desde que os contos ou poemas tenham até 7.000 caracteres. Demais detalhes estão presentes no site da entidade, que contém o edital e o link para cadastro no formulário.
As inscrições podem ser feitas até 17 de dezembro por meio da página do concurso clicando aqui.