John W bateu recorde nesta semana no Top 30 Gay Brasil: pela primeira vez, um DJ colocou três músicas dentre as 10 primeiras posições do ranking das mais tocadas nas baladas LGBT do País.
Anitta é a artista com mais canções simultaneamente no top 10: quatro, ao todo, conquista realizada em junho passado.
John W se junta a Ariana Grande e Pabllo Vittar. Ariana colocou três no top 10 por três semanas seguidas (entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 2018). Pabllo conseguiu o feito por duas vezes (em 13 e 20 de novembro de 2019).
Natural de Belém, John vive na capital paulista há 10 anos e toca para o público LGBT há 13 anos.
Nesta semana, sua nova Drinks desceu da 7ª para a 8ª posição e o remix do DJ para Listen to Me Now, de Missy Elliott, que já foi número 8, voltou às dez mais ao subir do 15º para o 9º lugar.
Por fim, Sarra Sarra caiu da 9ª para a 10ª posição. A canção, que já foi nº 3, empata com Vermelho, de Gloria Groove, na 4ª posição dentre as que ficaram mais tempo no top 10 - 23 semanas cada.
Outros destaques
Break My Soul, de Beyoncé, lidera o ranking pela segunda semana. Quem retornou ao pódio foi Dançarina, de Pedro Sampaio e MC Pedrinho - esta é a quarta vez que o hit ocupa o número 3.
A estreia mais alta da semana foi Gira, novo single de Breno Barreto. Esta é a sétima faixa do DJ a entrar no Top 30. Ele continua com Ay Caramba! (que já foi número 1) no ranking - desceu do 12º para o 18º lugar.
Confira o chart completo:
Você pode ouvir no Spotify o ranking das 30 mais tocadas nas pistas LGBT do Brasil:
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.