A partir desta quinta-feira 28 e até dia 4, o Cine 104 apresenta a Mostra Paracêtaloka para combater o preconceito contra a comunidade LGBT após o retrocesso do Judiciário brasileiro que abriu brechas para que psicólogos "tratem" homossexuais.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Durante uma semana, a sala, que é voltada para o cinema autoral e independente, apresentará longas-metragens transgressores e permeados pela discussão das marginalizações e violências sociais que as minorias sofrem.
Nas sessões das 17h15 será exibido o longa Vic & Flo Viram um Urso. Com direção de Denis Côté, o filme conta a história de duas mulheres que tentam se readaptar ao mundo depois de anos na prisão, mas se veem em uma situação de ameaça no local que escolhem para viver.
Com direção de Uirá dos Reis e Guto Parente, Doce Amianto traz a história de uma mulher passando por um momento de rejeição de seu grande amor. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se em seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Em cartaz nas sessões das 19h15, em Doce Amianto convivem masculino e feminino, dor e humor, dureza e carinho, o poético e o vulgar.
Fechando a programação, no longa francês O Cheiro da Gente, o diretor do filme, fotógrafo e artista Larry Clark acompanha momentos da vida de um grupo de seis jovens parisienses, seus encontros entre o Museu de Arte Moderna e o Palais de Tokyo e suas festas repletas de sexo, drogas e rock‘n’roll. O filme estará em cartaz nas sessões das 20h15.
Os ingressos custam R$ 12 (meia-entrada, R$ 6) e podem ser adquiridos apenas na bilheteria - Praça Rui Barbosa, 104, Centro. Não há sessões domingo e segunda-feira.