Desta quinta 17 até o próximo domingo 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, é realizada de maneira on-line e gratuita o festival Black Don’t Crack - Mostra Artística Negra, LGBT e Periférica, do Coletivo Marsha.
Sob comando do publicitário e curador cultural Fabricio Dias, a mostra tem apresentações artísticas e culturais da periferia, tais como rodas de conversas que evidenciam a criatividade, o talento, as vivências e saberes da população LGBT negra e de zonas pobres.
Além de performances de diversos artistas e ativistas, o Black Don’t Crack terá passeio com muita música, literatura e teatro para mostrar o que está escondido nas cidades distantes da Baixada Santista (SP).
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Coletivo Marsha a partir das 20h. Veja a programação:
Quinta 17 - Bate-papo Cultura Ballroom, com Ariella Ka e Rebeca Dior.
Sexta 18 - Bate-papo Mulheres negras e LGBTs desafiando percepções sociais e estereótipos, com Cíntia Neli e Paloma Santos. Mediação: Bete Nagô.
Sábado 19 - Performances da drag queen Pathy Miau, dos artistas Natu Vieira, Flávi Lima e Diez, e apresentação de poesia por Brunna Amicio e Jeferson Nascimento. Mediação: Fabrício Dias e Bete Nagô.
Domingo 20 - Celebração do Dia da Consciência Negra e encerramento do evento, com performances de Arac Anita, Nego Panda e da Associação Cultural Afroketu, discotecagem de Festa Sound e apresentação das drag queens Ariella Ka e Corona Boogie Oogie. Mediação: Bete Nagô e Fabrício Dias.
Veja o Black Don’t Crack - Mostra Artística Negra, LGBT e Periférica aqui