Um dos maiores astros da música nas décadas de 1980 e 1990, George Michael foi um dos escolhidos para entrar no Hall da Fama do Rock (o Rock and Roll Hall of Fame).
A homenagem é uma das maiores que um artista musical pode ter e existe desde 1983.
Os outros nomes escolhidos este ano foram Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Willie Nelson, Rage Against the Machine, Chaka Khan, Al Kooper e Bernie Taupin.
Para integrar o prestigiado espaço - construído na cidade de Cleveland, Estados Unidos - é necessário que o primeiro lançamento do artista tenha sido há pelo menos 25 anos.
A cerimônia de premiação será realizada no segundo semestre. Ainda não se sabe quem representará George Michael.
Com a carreira lançada pelo meio do duo Wham!, em 1981, George conquistou as paradas. Em 1987, em seu primeiro disco solo, Faith, dominou a Billboard colocando quatro singles seguidos em 1º lugar.
São deles alguns clipes icônicos do pop mundial, tais como Freedom '90 (1990) e Too Funky (1992).
Em 1998, após ser preso pela polícia de Los Angeles por fazer pegação em um banheiro público, o cantor assumiu-se gay.
George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos e morreu no natal de 2016, aos 53 anos, por miocardite (uma inflamação no coração) e problemas no fígado.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.