Uma das revelações da música do último ano, MC Linn da Quebrada lançou campanha de financiamento coletivo para produzir seu primeiro álbum, Pajubá.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Aberta no site Kickante, a campanha recebe doações que podem ir de R$ 10 a R$ 5 mil. Todas recebem uma recompensa, tais como possibilidade de download do disco antes do lançamento oficial, camiseta, uma curiosa noite em um karaokê com a cantora, uma boneca de pano e até um pocket show para 50, 100 ou 150 pessoas na casa do colaborador em qualquer região do País.
A artista diz que denominou o álbum (que remete à linguagem de origem africana e bastante usada pela comunidade LGBT, especialmente as travestis) porque o considera uma construção de linguagem. "É invenção, é ato de nomear. De dar nome aos boys. É mais uma vez resistência", explica.
"Pra mim é muito importante conseguir materializar esse álbum por reunir nele uma série de ideias", conta. "Cada música pra mim é uma ação. E elas têm papel fundamental na minha própria vida. Eu sempre me perguntei se a vida imita a arte, ou a arte que limita a vida. E eu acho que existe uma retroalimentação de ambas as partes. E me incomodava muito não me sentir, mais do que representada, mas apresentada, nem nas novelas, filmes e também nas músicas que eu ouvia. Não era sobre mim que elas falavam. Eu não cabia ali. E então eu descomprometidamente começo a compor, a fazer músicas que contavam parte da minha história."
Definindo-se a si própria como "bicha, trans, preta e periféria", Linn diz ter encontrado no funk uma "arma na luta pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo". Em 2016, a artista lançou os singles Talento e Enviadescere Bixa Pretaneste ano. Linn se prepara para o lançamento de sua experimentação audiovisual "blasFêmea" enquanto aguarda o financiamento coletivo do álbum. Nos shows, ela é acompanhada pela cantora e persona Jup do Bairro, o percussionista Valentino Valentino e pelo DJ Pininga.
Para ajudar a artista ou conhecer melhor a campanha, entre no site Kickante clicando aqui.