Em cartaz na Netflix desde o último dia 19, Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais deixa uma dúvida: um deles era gay?
Na série, em vários momentos, há sugestão de que Erik Menendez (Cooper Koch) não consegue compreender direito sua orientação sexual por causa dos abusos que sofreu na infância de seu pai, José Menendez (Javier Bardem).
A trama de Ryan Murphy insinua que ele teria interesse em se relacionar com homens na prisão.
No entanto, o criminoso não é homossexual. Em declaração, Erik afirmou que a série é "imprecisa" e faz um "retrato desonesto" sobre as tragédias que cercam os crimes.
No passado, em entrevista à prestigiada jornalista Barbara Walters, Erik negou ser gay e explicou como essa história, ocorrida no tribunal, se espalhou.
"Não [eu não sou gay]. O promotor trouxe isso à tona porque eu fui molestado sexualmente e ele sentiu em seu próprio pensamento que se eu fui sodomizado pelo meu pai, eu devo ter gostado e, portanto, devo ser gay. "E as pessoas que são gays por aí devem ter sido molestadas sexualmente ou não seriam", afirmou Erik, segundo o site Aventuras na História.
Ele prossegue: "Foi perturbador ouvir isso, mas eu não sou gay. Mas muitas pessoas gays escrevem e se sentem conectadas a mim".
Erik é casado desde 1999 com Tammi Ruth Saccoman. Ele cumpre prisão perpétua.
Erik e o irmão, Lyle, assassinaram os pais a tiros em agosto de 1989.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.