A mágica de uma canção, o agito provocado por um remix, a criação única do seu DJ preferido, o hino de sua rainha. A partir de agora você viverá nova emoção relacionada às baladas gays: hoje nasce o Top 30 Gay Brasil, chart semanal de músicas que mais bombaram em festas e casas arco-íris pelo País.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A iniciativa é da Rede Guiya, que edita os sites Guia Gay São Paulo, Guia Gay Floripa, Guia Gay Salvador, Guia Gay BH e Guia Gay Brasília.
A importância da iniciativa, sem moldes semelhantes no mundo, é grande, explica o jornalista Marcio Claesen, sócio-proprietário da Rede Guiya e coordenador do chart.
"A nossa motivação é valorizar os artistas que nossa comunidade ama, destacar o talento dos DJs que fazem nossa cena noturna, e, ao longo do tempo, contribuir para contar a história da nossa cultura. Tudo isso contribui para nossa identidade, portanto fundamental ser realizado."
O chart é feito por meio de indicações de alguns dos melhores DJs que atuam cena gay brasileira e que nos enviam as músicas que mais bombaram nas festas e casas noturnas LGBT na semana anterior. Para saber melhor como é feito o chart clique aqui.
Na edição de estreia, Pabllo Vittar ocupa o 1º lugar com Problema Seu e também o 11º, com Buzina.
A produção nacional de música eletrônica fez bonito com DJs tais como Allan Natal, Breno Barreto, Tommy Love e Bruno Knauer, que emplacaram produções no chart.
Dentre os nomes internacionais, vale destacar Ariana Grande com três sucessos (5º, 6º e 8º) e Lady Gaga com dois (2º e 12º).
Confira a primeira edição do Top 30 Gay Brasil:
DJs participantes desta edição: Allan Natal, Anderson Negão, Brício Rodrigues, Bruno Knauer, Denner Melgaço, Enio Vaz, Fabrinni, Fernando Moreno, Herbert Tonn, Jhonny Thorne, Joe Milk, Julio Mersex, Marlon de Áries, Paulo Agulhari, Paulo Ciotti, Paulo Pringles, Rafa Mártir, Rafael Starcevic & Liu Rosa, Renato Cecin, Reury Caxito, Ricardo Motta Aka Audio Floor, Rick Braile, Roque Castro, Shine e Thiago Foizer.