O ano acabou, mas é preciso ainda reconhecer grandes feitos nas paradas.
Se em 2022 o pop e o funk reinaram nas pistas LGBT, uma canção estourou no Brasil e pertencia a um gênero musical bem diferente destes dois.
Sarra Sarra, do DJ paraense John W, foi a canção de tribal que mais tocou nas baladas e festas LGBT durante o ano.
Os números não mentem: a música foi a que mais tempo ficou no Top 30 Gay Brasil durante o ano: 47 semanas.
Sarra Sarra só não foi a mais tocada do ano por causa de Vermelho, fenômeno que tornou Gloria Groove uma superstar e liderou o chart por 19 semanas, um recorde.
A canção não foi a única bem sucedida do DJ, ele também emplacou com o remix para Listen to Me Now, de Missy Elliott (13º no ranking anual) e Drinks (!4º).
Todo esse histórico fez John W ser o DJ de tribal que mais pontuou no ranking e 5º artista de maior sucesso no Top 30 Gay Brasil em 2022.
Para 2023, um novo hit já desponta: Everybody Work subiu da 10ª para a 8ª posição esta semana. E todas as outras três continuam pontuando, inclusive Sarra Sarra que já está em sua 52ª semana no chart - mais do que qualque outra faixa desde a criação do Top 30 em novembro de 2018.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.