O diretor Zack Snyder recuperou os direitos da saga 300 e afirmou que a continuação é "incrivelmente homoerótica" e "super violenta".
Segundo o The Hollywood Reporter, é de Snyder o roteiro de Blood and Ashes (Sangue e ossos, em tradução literal), que foi engavetado pela Warner.
Em 2021, o cineasta deixou o estúdio após o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder.
Snyder dirigiu e coescreveu 300 (2006) e roteirizou 300: A Ascenção do Império (2014).
No terceiro filme da saga, no entanto, o foco será a relação de amor entre o imperador Alexandre, o Grande e o comandante Heféstio.
O longa foi descrito como "uma história de amor gay que também foi um antigo épico de guerra grego, que ele disse que Courtenay Valenti, então executivo da Warner, gostava e defendia", de acordo com a publicação.
Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, recuperaram os direitos do roteiro e especulam como levá-lo aos cinemas.
"Recuperamos os direitos para que possamos fazer se quisermos. Não sei qual é o mercado para um filme incrivelmente homoerótico, superviolento e supersexual. Mas talvez seja perfeito", disse o cineasta.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.