Há tão poucos atores assumidamente gays ou bissexuais na TV que declarar sua verdadeira orientação sexual ainda é um ato de coragem e também para se comemorar.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Hugo Bonemer afirmou que está namorando um ator. "Cara, eu tô namorando agora, né? Tô tranquilo", disse, vestindo o figurino do piloto Ayrton Senna, que ele interpreta em musical homônimo, no Rio de Janeiro.
"Mas tem planos de casar?", questionou o repórter. "Casar, não sei. Uma coisa de cada vez", respondeu Bonemer. Em seguida, o jornalista perguntou: "Mas ela é do meio artístico?". E o ator corrigiu: "Não, é ele. Um ator".
Recentemente, segundo a reportagem, o primo do jornalista William Bonner foi elogiado nas redes sociais após se emocionar ao ouvir o depoimento do pai de Fernanda Gentil sobre a sexualidade da filha no programa Encontro com Fátima Bernardes.
"Sexualidade se descobre e a única alternativa é ser feliz", teria dito. O ator criticou a "cura gay" e exaltou o fato da dramaturgia retratar o assunto. "Pena que as pessoas pensem que é incentivo ou ditadura gay, como se alguém virasse gay", lamentou.
No ano passado, Bonemer esteve em dois espetáculos de temática LGBT, o musical Yank!, sobre a descoberta do amor entre dois soldados em meio à II Guerra Mundial, no Rio de Janeiro; e Frames, ao lado de Daniel Rocha, sobre recortes de encontros em grandes cidades - um deles dentre dois gays, encenada no Rio e em São Paulo.
Aos 30 anos, o ator é natural de Maringá (PR) e tem longa história no teatro. Na TV, sua estreia foi na série Lara com Z (2009) e se destacou em Alto Astral(2014). Sua novela mais recente foi A Lei do Amor (2016), na qual fez participação na primeira fase.