Um vídeo tirado de contexto causou terror nas pessoas mais próximas ao influenciador Lucas Estevam.
Ao G1, Lucas explicou que na sexta-feira 9, circularam nas redes sociais imagens dele no avião ATR-72, que caiu naquele dia em Vinhedo (SP) e vitimou 62 pessoas.
A mãe e o noivo, dentre outras várias pessoas, pensaram que ele estava no voo e se desesperaram.
Por uma coincidência, Lucas havia divulgado em seu canal sobre viagens, que tem mais de 2 milhões de inscritos, um vídeo embarcando no mesmo avião em um voo realizado entre São Paulo e Ribeirão Preto.
No momento da queda do ART-72, o influenciador realmente estava voando, mas em outro avião e para o Chile.
"Minha mãe achou que eu tinha morrido", afirmou Lucas. A mãe e o noivo estavam juntos experimentando roupas para o casamento de Lucas que será realizado em duas semanas.
"Quando liguei o telefone tinham várias mensagens perguntando se eu estava vivo", lembrou. "Minha mãe é uma idosa, uma senhora, então muitas vezes acaba sendo mais vulnerável. Se não estivesse com o meu noivo, não sei como ela teria ficado."
Sobre o avião, ele disse: "Fico arrepiado porque fiz esse voo. Há 11 dias estava voando no ATR. Meu voo foi tranquilo, não vou dizer que não foi."
No vídeo, Lucas mostra detalhes do embarque e da aeronovave. Por causa do acidente, as imagens viralizaram.
"O vídeo é educativo, explicando sobre o avião. Parem de mandar essas notícias [sobre a morte dele] para membros da minha família e principalmente postarem sobre. Isso não é brincadeira", escreveu em um story do Instagram.