O cantor Jason Mraz comentou o porquê de ter demorado tanto tempo para falar sobre sua sexualidade.
Bissexual, o artista de 47 anos contou ao podcast O Jantar É por Minha Conta, do ator Jesse Tyler Ferguson, que teve uma infância e adolescência com pouca autoconfiança.
"Um garoto magro, de 18 anos. Eu nem sei com o que flertar, com quem flertar, como flertar", comentou.
Nascido na pequena Mechanicsville, no Estado da Virgínia, ele passou um tempo em Nova York, aos 18 anos, e depois foi para a Califórnia.
"Eu nunca tinha sido totalmente visto antes, e eu gostava de como eu estava sendo visto e ouvido", falou ele sobre a mudança para o novo Estado.
"Mas, ao mesmo tempo, eu ainda levava comigo a rua conservadora em que cresci, e isso era muito difícil de ignorar ou romper. Eu era muito tímido e tinha medo do que minha família diria, ou o que minha cidade natal pensaria, ou qualquer coisa."
Mesmo estando uma região mais liberal, na época, não era nada simples se assumir.
"Nos anos 90, ser gay era como piada de efeito, e eu não queria ser a piada de efeito”, ele disse. "Eu fiquei de nariz abaixado e descobri maneiras de sair e ver o mundo um dia. Eu tenho gostado disso.”
Mraz teve dois casamentos. O primeiro com Sheridan Edley, de 2000 a 2001, e o segundo com Christina Carano, de 2015 a 2023.
Em 2018, ele revelou que já havia tido experiências com homens. Ao se questionar se era gay, ele ouviu da então esposa que isso chamava "dois espíritos", "quem é como os nativo-americanos chamam alguém que pode amar tanto um homem quanto uma mulher. Eu realmente gosto disso".