O ator Luís Miranda foi condenado a pagar indenização de R$ 35 mil ao ator e diretor Marcius Melhem por danos morais.
O juiz Guilherme Pedrosa Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) considerou que Miranda extrapolou seu direito de liberdade de expressão ao usar termos como "covarde", "machista", "homem putanheiro" e "taradão" ao falar sobre Melhem.
As ofensas foram proferidas durante entrevista ao Metrópoles, em 2023, quando Miranda disse ter testemunhado episódios de assédio sexual por Melhem contra a comediante Dani Calabresa.
Lopes destacou que as declarações tiveram teor pejorativo e com o objetivo de difamar Melhem, tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira profissional.
O pedido da vítima era de R$ 50 mil.
No ano passado, o jornalista Ricardo Feltrin publicou que três atores que trabalharam com Luís Miranda o acusavam de assédio.
Miranda é grande amigo de Calabresa, que denunciou à imprensa, em 2020, junto com outras mulheres, Melhem por assédio.
Em 2023, a Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia de apenas três mulheres - a de Calabresa foi arquivada por prescrição punitiva dos fatos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.