Matt Bomer afirma que perdeu papel de Superman por ser gay

Ator chegou a assinar contrato, mas projeto não saiu do papel

Publicado em 12/06/2024
Matt Bomer diz que perdeu papel de Superman por ser gay
'Era uma época na indústria em que algo assim ainda poderia ser usado contra você', disse

Para Matt Bomer, um dos motivos dele ter perdido o papel de Super-Homem no cinema foi a sua homossexualidade.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

"Participei de um processo seletivo em massa para Superman, e então se transformou em uma experiência de um mês, onde eu estava fazendo testes repetidamente”, contou o ator em entrevista ao podcast Awards Chatter, do site The Hollywood Reporter.

“Parecia que eu era a escolha do diretor para o papel", prosseguiu. Na época, o cineasta atrelado ao projeto era Brett Ratner (de X Men: O Confronto Final).

"Assinei um contrato para três filmes com a Warner Bros, para uma versão muito inicial de 'Superman’ escrita por J.J. Abrams, intitulada 'Superman: Flyby'. No entanto, o projeto nunca saiu do papel."

Questionado se ele acredita que ser gay o tenha bloqueado do projeto, ele concordou.

“Sim, essa é a minha perspectiva. Era uma época na indústria em que algo assim ainda poderia ser usado contra você. Como, por que e quem [me revelou], eu não sei, mas sim, esse é o meu entendimento”, lamentou o ator que não era assumido naquele momento.

Superman: O Retorno só chegou aos cinemas em 2006 sob direção de Bryan Singer e com Brandon Routh vestindo a malha do super-herói.

Há quem corrobore com essa perspectiva. Em 2012, a escritora Jackie Collins disse à Gaydar Radio que Matt não foi escolhido por sua orientação sexual.

Na mesma época, entretanto, fontes pontuaram ao E! News que a homossexualidade não foi fator determinante para Bomer não ganhar o papel. O motivo, alegam, foi a saída de Ratner do projeto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.